quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

VÁ A MERDA OU FAÇA MERDA.


Na semana que o nosso Presidente soltou mais uma pérola (falou a simpática palavra "merda" em um discurso), vem a pergunta; É vá a merda ou faça merda? Nunca soube ao certo. Vi muita gente malhar o presidente, que é uma figura folclórica... Mas as suas gafes são normais, para uma pessoa que não tem estudo adequado. Pior são os presidentes que abusam de estagiárias, montam bombas atômicas ou não se preocupam com os efeitos do aquecimento global. Para estes políticos de meia tigela, que se consideram donos do mundo, faço como o Lula: VÃO A MERDA!

A ÁRVORE DA VERGONHA!


Já é Natal no País Brasílis... E a corrupção adora esta data. Em Florianópolis o Governo e a Prefeitura caminha juntos quando o assunto é a corrupção. Montaram uma árvore bizarra no trapiche da avenida Beira-Mar Norte, com direito a palco para shows e tudo mais... Dispensaram a concorrência pública e aprovaram um projeto no valor de mais de 3 milhões de reais (olhando a árvore de perto não vale 500 mil...) Mas não é só isso; A empresa que foi escolhida terceirizou a construção por 1 milhão e seiscentos mil reais. E onde foi parar a diferença? Parabéns ao Prefeito, Governador e aos "cavalasis"... Enquanto isso, até hoje a prefeitura não pagou o que deve para equipe de vôlei de Florianópolis, que depois do Guga, é o que mais leva o nome da Cidade para o País...

AMIGO OCULTO!


Você sabe que o ano esta no fim quando o pessoal da empresa marca a entrega do Amigo Oculto (também conhecido como amigo secreto). É muito engraçado, pois via de regra a gente sempre pega alguém que não tem afinidade. Para piorar a situação, ainda surge o valor "mínimo" que neste ano foi de R$ 30 reais... Dei várias opções para quem me tirou: Uma Ferrari ou um Mac Book Pró, Uma viagem para Fernando de Noronha ou Flórida... Será que vou ganhar?

ANESTESIA GERAL, GERALMENTE...


Já ouvi falar diversas vezes sobre a temida "anestesia geral". Muitas pessoas que passam por este procedimento correm o risco de não voltar... Recentemente passei por este processo. É bizarro! Primeiro te obrigam a usar uma "camisola" que só cobre a parte frontal do seu corpo; as costas e a bunda ficam a amostra de quem quiser ver... Medonho!

Depois te colocam em uma maca, em uma sala que lembra um local de autópsia, cheia de luzes... Me senti em um filme do Spilberg. Dai uma pessoa que você nunca viu diz: Vai correr tudo bem! Relaxa... Ahe vem a máscara, as injeções e ... Não me lembro de mais nada, apenas do rosto do meu médico dizendo, esta tudo bem...


quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Propagandas de bebidas, proibir ou não?


Responda rápido, o que mata mais rápido, cigarro ou bebidas? Bem, na realidade os dois produtos vão te matar, mas o cigarro é mais democrático.

Não estou defendendo o cigarro, mas pense comigo; A possibilidade de você bater o seu carro por estar fumando é infinitamente menor do que você dirigir bêbado. Também temos que pensar nas consequencias do uso da bebida para família. Não conheço ninguém que apanhou de um fumante, ao contrário dos pais de família que enchem a cara e depois enchem a cara da mulher e dos filhos de porrada.

A propaganda de cigarros foi banida em vários países. Sua utilização esta cada vez mais restrita. A lei antifumo em São Paulo é rigorosa e outros estados estão aderindo. E a bebida? Basta um ridículo "beba com moderação" e tudo bem. A lei seca virou motivo de piada e as propagandas de cerveja beiram a ficção. Em todas as comunicações fica claro que se você beber a Skol, sua vida será redonda. Milhões de mulheres (maravilhosas modelos, que nós mortais jamais chegaremos perto) estarão aos seus pés. Você será bem sucedido bebendo com um grupo de amigos, se a cerveja for a Skin (gelaaadaaaa). As promessas são tantas, que as propagandas do cigarro Holywood parecem verdadeiras (gente surfando fumando).

Adoro beber, mas não sou hipócrita. o CONAR deve proibir as mensagens mentirosas deste segmento. O maior absurdo é que existe mais proibição para propaganda de vitaminas (tela azul, advertências, procure seu médico) do que da "marvada".

Vamos ver o que acontecerá, de preferência em um churrasquinho, com muita cerveja, cigarro e mulheres bonitas.

É isso.

Tropicália politicamente incorreta


Minha Gente!

Vocês viram a entrevista do Caetano Veloso para o jornal Estadão de ontem? Ele, um dos artistas mais cultos do País ofendeu gratuitamente o Presidente Lula. Chamar o nosso presidente de "analfabeto, grosso e que não sabe falar" foi uma das coisas mais estúpidas que vi um artista falar. É claro que estamos em um País livre, onde as pessoas podem e devem emitir suas opiniões livremente, sem censura, mas tudo tem limite.

Não sou petista, e votei no Lula da primeira vez como um protesto. Mas isso não dá direito de ofender o mais brasileiro dos presidentes. E o Caetano Veloso, o que fez para classe trabalhadora? Qual foi seu envolvimento político? Qual é sua proposta para melhorar o país? Suas músicas conseguem alimentar os milhões de brasileiros que passam fome neste país?

Bom, espero que os assessores do presidente tomem alguma medida sobre o assunto, pois a única coisa que este senhor que se julga acima do bem e do mal merece hoje é um sonoro "Cala a boca". Quanto aos acertos e erros do Lula, caberá a população julga-lo nas urnas.

É isso.

Hipocrisia na Comunicação da TV PLIM PLIM

Gente,

Vamos falar de comunicação. No País da Copa do Mundo e das Olimpíadas, algumas empresas investem no marketing esportivo, objetivando expor as suas marcas e serviços. São estas empresas que viabilizam as equipes de voleibol, basquete, automobilismo e outros esportes amadores. Não estamos falando do futebol, pois ai seria covardia. Vocês já se perguntaram quanto custa para ter uma equipe de alta performance? No vôlei os investimentos superam a casa do 6 milhões ano; Na Stock Car supera os 8 milhões. No basquete os investimentos são mais modestos, algo em torno de 2 milhões e meio de reais.

As empresas acabam fazendo o papel do governo, deixando os campeonatos fortes. para vocês terem uma idéia, o basquete está ressurgindo e com grandes chances de ir para a próxima olimpíada. O vôlei é referência mundial e no automobilismo o sucesso é tremendo. Mas e o retorno? A TV PLIM PLIM (não vou escrever o nome desta emissora no blog) não fala os nomes das equipes. Segundo seus diretores esportivos isso é para as empresas não fazerem propaganda indevida. Mas isso é um absurdo! Qual o problema de chamar a equipe pelo nome que é registrada nas confederações? Quem acompanha a fórmula 1 não acha estranho o Sr. Galvão Bueno falar que a equipe RBR está apertando a equipe Brawn? A Red Bull Racing tem duas equipes lá. E no vôlei? O Florianópolis é o Brasil no mundial! Mas o que você vê nos caracteres é CIMED. A equipe de futsal da Malwee tem o melhor jogador do mundo, mas a TV PLIM PLIM a chama de Jaraguá. Para piorar a situação, a Copa NEXTEL Stock Car e chamada apenas de Stock Car.

Muitas empresas saíram do esporte por este motivo, como o FINASA, SANTANDER, UNISUL... Será que CIMED, SKY, NEXTEL, MALWEE e tantas outras vão ficar?

Por tudo isso mando um abraço forte para o Eurico Miranda, ex presidente do Vasco da Gama (que vai voltar para primeira divisão em 2010) que ousou entrar com a logomarca do SBT na final do campeonato brasileiro em protesto a TV PLIM PLIM.

É isso.